Miss Piauí

Miss Piauí

segunda-feira, 24 de março de 2014

Miss Piauí 1956, primeira Miss Piauí Oficial, Teresinha de Jesus Alcântara.

O primeiro concurso Miss Piauí foi realizado em 19/05/1956, no Clube dos Diários, em Teresina–PI, patrocinado pelos Diários e Emissoras Associados e coordenado por José Lopes dos Santos.
A primeira Miss Piauí a participar do Miss Piauí teve uma grande colaboração do público, sendo sempre aplaudida e apontada como uma das finalistas.
Teresinha de Jesus Alcântara, morena de longos cabelos castanhos e 18 anos de idade, foi o “anjo” do concurso. Angelical eram realmente a sua aparência, seu sorriso, até mesmo seu espírito. Foi através dela que o Piauí se fez representar, pela promeira vez, em um concurso de Miss Brasil. Começou muito bem. Teresinha vem do interior, da cidade de Altos, embora há muito tempo residisse em Teresina, capital do Estado. Ainda antes da festa do Quitandinha, observadores imparciais, que a viram em São Paulo e no Rio, chegaram a apostar em que ela seria finalista. O próprio público presente àquela festa há de ter pensado o mesmo, a julgar pelos entusiásticos aplausos com que saudou a passagem de Miss Piauí pela passarela, especialmente no desfile em vestido “soirée”. O júri, porém não entendeu assim, para surpresa geral. Mas Teresinha ficou sendo uma das candidatas de maior sucesso. Suas medidas: altura, 1,70; peso, 60; cintura, 64; busto, 91; quadris. 90; coxa, 51 e tornozelo, 21.

Foi capa da revista O Cruzeiro, onde recebeu o título de Doce de Mangaba. Teresinha casou-se logo após o término do seu reinado com o empresário piauiense Francisco Costa, que se elegeria posteriormente Deputado Estadual. Quatro filhos teve a nossa Miss Piauí 1956. Mora atualmente em Teresina.


Miss Piauí 1956, Teresinha de Jesus (1º da esquerda)

                                          Teresina de Jesus Alcântara, Miss Piauí 1956




Um comentário:

  1. Parabéns pela brilhante pesquisa. Espero ver mais fotos de nossas eternas Misses.

    ResponderExcluir