Miss Piauí

Miss Piauí

sábado, 21 de junho de 2014

Miss Piauí 1972, Carlota Maria de Carvalho

O concurso foi realizado em 08/06/1972, no Clube dos Diários, em Teresina–PI, coordenado por José Lopes dos Santos.  Carlota Maria de Carvalho foi eleita Miss Piauí 1972.

A vencedora recebeu cetro, manto e coroa, pois antes as misses do Piauí só recebiam a faixa do título. Carlota Maria de Carvalho participou do concurso Miss Piauí 1971, ficando com a segunda colocação, mas não desistiu do sonho e em 1972 voltou e ganhou o título de mulher mais bela do estado.

Carlota ficou conhecida como a Primeira-Dama das passarelas pois após passar a coroa em 1973 casou-se com Antonio de Almendra Freitas Neto, que viria a se tornar o governador do estado do Piauí.





Carlota Maria de Carvalho, Miss Piauí 1972

Traje Típico utilizado no Miss Brasil

(esq)José Lopes do Santos, coordenador estadual; Carlota (Miss Piauí 1972);
Toinha Area Leão, a primeira Miss Piauí da história e Miriam (esposa do coordenador estadual)..

Atualmente

7 comentários:

  1. Olá Caio
    Vim retribuir sua visita ao Flash Miss e ao Mundo Miss, espero que volte lá com comentarios, criticas, sugestões que tudo serão bem aceitos.
    Gostei muito do seu blog e vou promove-lo no Flash Miss e Mundo Miss
    Abraços
    JOÃO B. HERCULANO

    ResponderExcluir
  2. A pessoa não identificada na foto da Carlota é dona Miriam mulherdo Zé Lopes dos Santos.

    ResponderExcluir
  3. quem procura acha:; no povoado Novo Nilo tinha um ricasso chamado Cordeiro;: tinha uma filha que foi misse Brasil noa década de 60; cuja eh falecida ;:" Tenho procurado e vejo que a noticia não eh verídica; Novo Nilo;: União Piaui": Dos Costa; Oleo novo nilo

    ResponderExcluir