Miss Piauí

Miss Piauí

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Miss Piauí 1974, Claudeth Barros de Morais Trindade

Claudeth Barros de Morais foi eleita Miss Piauí no dia 16/06/1974, no Clube do Tigrão, Recebeu faixa, coroa e manto da Miss Piauí 1973 Maria Débora Rodrigues Melo. Claudeth não obteve classificação no Miss Brasil 1974, mas recebeu o primeiro título de Miss Simpatia do Piauí. Ao sair da festa ela deu o dinheiro da premiação para os varredores de rua, em um gesto singelo de solidariedade.


Faleceu vítima de um ataque cardíaco, em 22/06/2000, feriado de Corpus Christi, sete dias antes de completar 44 anos de idade. Era solteira e seu aniversário seria no dia 29 de junho, data da sua missa de sétimo dia. Claudeth era prima de Gladys Alcântara Trindade, Miss Piauí 1976



Detalhe: Na festa da eleição de Marinna Lima, Miss Piauí 2008, realizado no dia 12/03/2008, Claudeth Trindade e Maricildes Costa foram homenageadas. Um dos momentos mais emocionantes do concurso ocorreu quando Amanda Costa, Miss Piauí 2006, coroou sua sucessora usando o mesmo vestido que Claudeth Trindade usou no concurso Miss Brasil 1974. Declaração de Amanda: Estou me sentindo muito honrada em estar vestindo esse vestido de Claudeth Trindade, não somente por ela ter sido miss há 33 anos, mas pelo fato de ter sido a mulher que foi, muito à frente do seu tempo. Por ter vencido barreiras, foi guerreira, venceu na raça. Hoje eu também me sinto assim, guerreira, e a prova é ter sido eleita Miss Piauí em 2007. ( ... ) Na época, ela foi considerada ousada por usar esse vestido sem nenhuma outra peça, mas somente uma calcinha e seu pai nunca viu uma foto sua com ele. No entanto, hoje estou com outro vestido por baixo.

Claudeth Barros de Morais Trindade, Miss Piauí 1974

Vestido de Gala "Polêmico" usado no Miss Brasil 1974


Um comentário:

  1. Grande amiga pessoa maravilhosa mulher guerreira e humilde eu o o amava.

    ResponderExcluir